MC Kevinho segue passos de Chico Science ao fundir estilos...
"Vamos criar um satélite de ideias, fincar uma parabólica no mangue e mostrar a cara do Brasil", dizia o manifesto "Caranguejos com Cérebro", engendrado por Chico e Fred Zero Quatro, genial líder do mundo livre s/a.
A mais recente atualização estética e tecnológica de todos os ritmos populares advém do funk. Conectaram o wi-fi na favela e estão transmitindo para o resto do mundo pelo YouTube.
MC Kevinho é uma espécie de Chico Science pós-millennial: sem tempo para falar das agruras da vida, a novíssima geração está mais interessada no hedonismo etéreo das sarradas no ar.
O jovem campinense é um dos grandes nomes do chamado "funk paulista", gênero que defende que o niilismo das grandes metrópoles pode vir acompanhado de noites de prazer. Por mim, tudo bem.
Quando Kevin Kawan de Azevedo nasceu, em 1998, infelizmente o líder da Nação Zumbi já havia partido. Fico pensando no que poderiam tramar juntos.
Agenciado pela Kondzilla Records, o artista tem clipes figurando no panteão dos melhores da categoria. Chamá-lo simplesmente de funkeiro não explica o suficiente, dada a variedade de estilos pelos quais transita com charme e elegância.
Se o mote de Chico Science era a chacrinhesca "eu me organizando posso desorganizar", é importante que nesse Brasil de terraplanistas o ídolo da turma de 2017 tenha como bordão o retórico questionamento "cê acredita?".
Da minha parte, confesso que atesto e dou fé.
Prestigie algumas misturas de MC Kevinho
Axé: "Encaixa"
A parceria com Léo Santana é a música do verão e o hit do Carnaval. Foi lançada em julho? É verdade. Mas o calendário que se adeque.
Sertanejo: "Mentalmente"
Outra parceria do Pitbull magro de Campinas, dessa vez com Naiara Azevedo. Podemos considerar a pedra fundamental de um novo gênero musical, o sertanejo dolente.
Funknejo: "Cê Acredita?"
O ritmo que ganhou visibilidade com os sucessos de Ronaldinho Gaúcho e Dênis DJ tem entre seus maiores hits esse petardo do Kevinho com João Neto e Frederico.
Ragga: "Olha a Explosão"
O maior funk do século 21? O último ragga relevante? O alvorecer de uma nova era? Dificilmente é qualquer uma dessas coisas, mas trata-se de uma espetacular canção.
MC Kevinho segue passos de Chico Science ao fundir estilos...
Reviewed by Rafael
on
setembro 17, 2017
Rating: